Quer fazer um consórcio de carro?

Seguro DPVAT 2014 para motos

IPVA significa Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores e é cobrado anualmente para todos os veículos.

Para motos a cobrança também é anual e proporcional ao período no qual o proprietário está com o veículo. Antes de comprar uma moto usada é importante verificar se existe algum débito pendente.

Seguro DPVAT 2014 para motos valores nao serão reajustados

Seguro DPVAT 2014 para motos valores nao serão reajustados

Além do IPVA 2014 os motoristas precisam pagar o DPVAT 2014 para motos. O DPVAT é o Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres que possui também uma cobrança anual.

O Valor do IPVA é baseado diretamente no valor do bem, entretanto o DPVAT possui um valor fixo para cada categoria de veículo.

Esses valores poderão sofrer alterações ou não segundo informações da Susep (Superintendência de Seguros Privados) os valores para o ano de 2014 não sofrerão alterações, sendo assim, os proprietário de motos pagarão o seguinte valor de DPVAT:

  • R$ 292,01

Também é possível consultar o calendário do IPVA para motos em cada estado, com as datas para pagamento à vista, parcelado, informações de como regularizar débitos pendentes e todos os detalhes.

Tags:, , ,

Comentários: 2

  1. marcelo santos carrozza 21 de setembro de 2014 at 11:53 Reply

    Gostaria de saber se é legal a cobrança do DPVAT por inteiro (valor cheio) quando a 1ª licença. Não deveria ser fracionado como o IPVA, já que existe um período de vigência fixo?

    • Ana Maria Pacheco 22 de setembro de 2014 at 18:32 Reply

      Olá Marcelo, boa tarde. Na 1° licenciatura o valor será proporcional. O valor a ser pago pelo DPVAT corresponderá aos meses em que o veículo estará coberto até o fim do exercício.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Aviso Legal: A Captalis não se responsabiliza, de forma alguma, pelos serviços anunciados por terceiros. A Captalis não oferece serviços de corretagem. Os usuários interessados devem entrar em contato diretamente com os provedores dos serviços anunciados.