Quer fazer um consórcio de carro?

Saiba mais sobre o IPVA Moto 2014

O IPVA 2014 para motos é um imposto cobrado anualmente. O Imposto é calculado de maneira proporcional de acordo com o período do ano no qual o condutor comprou o bem. Caso o condutor tenha comprado o bem no mês de fevereiro o IPVA pago será referente ao período de 11 meses (1/12).

IPVA Moto 2014

IPVA Moto 2014

O Cálculo do IPVA para motos de 2014 é baseado no valor da moto que poderá ser aproximadamente 2% do valor do bem. O Calendário de pagamento e os valores são divulgados pelo Detran de cada estado. O Detran é o Departamento de Trânsito e possui uma relação direta com o pagamento do IPVA, saiba mais.

Além do IPVA o proprietário de moto também precisa pagar o seguro obrigatório chamado DPVAT. O DPVAT em 2014 também poderá ser parcelado ou o proprietário poderá optar pelo pagamento à vista.

Cada estado possui sua política e calendário de divulgação, saiba mais informações dos seguintes estados:

Já comprou sua moto e precisa fazer um seguro fácil? Conheça o Seguro Fácil Yamaha.

Tags:, , , , , , ,

Comentários: 2

  1. greyce 23 de abril de 2014 at 3:07 Reply

    a parti de que mes e obrigatorio pagar o dpvat da moto q tem a placa 0 ?

    • Ana Maria Pacheco 23 de abril de 2014 at 8:12 Reply

      Olá Greyce, o segudo DPVAT deve ser pago de acordo com a tabela divulgada pelo seu estado. Consulte o Detran da sua região para verificar o prazo de pagamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Aviso Legal: A Captalis não se responsabiliza, de forma alguma, pelos serviços anunciados por terceiros. A Captalis não oferece serviços de corretagem. Os usuários interessados devem entrar em contato diretamente com os provedores dos serviços anunciados.