Quer fazer um consórcio de carro?

Como pagar o seguro DPVAT 2014 no Rio de Janeiro

O calendário de pagamento do IPVA 2014 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) ainda não foi divulgado pela Secretaria da Fazenda do Rio de Janeiro. Mas quem puder se preparar pagar o DPVAT 2014 (Seguro Obrigatório de Danos Pessoais causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres) de forma conjunta na ocasião, vai fazer um ótimo negócio.

Como pagar o DPVAT 2014 no Rio de Janeiroq

Como pagar o DPVAT 2014 no Rio de Janeiro

Isso porque a cobertura do seguro é válida apenas para o ano em que faz o pagamento da taxa. Dessa forma, se pagar o DPVAT junto com o IPVA 2014 nas datas especificadas pelo governo do Rio, o seguro ficará vigente de janeiro a dezembro.

No entanto, se deixar para pagar o DPVAT 2014 na época do licenciamento do veículo – o que também é uma opção -, o DPVAT só será válido a partir de agosto, deixando o motorista sem seguro no começo do próximo ano em caso de imprevisto ou acidente.

Donos de veículos que geralmente pagam mais pelo seguro obrigatório (carros não estão incluídos) terão a possibilidade de pagar o DPVAT 2014 à vista ou parcelado em três vezes. Porém, o fracionamento não se aplica a veículos licenciados pela primeira vez (0 km).

 

Tags:, , ,

Comentários: 2

  1. washington vaz 21 de março de 2014 at 15:13 Reply

    guando entro na pag para imprimiro boleto do seguro dpvat,nào me da a opçào de parcelamento como fasso para imprimir os boletos separadamentes.

    • Ana Maria Pacheco 25 de março de 2014 at 9:26 Reply

      Olá Washington, se você não está conseguindo imprimir o boleto, entre em contato com o Detran do seu estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Aviso Legal: A Captalis não se responsabiliza, de forma alguma, pelos serviços anunciados por terceiros. A Captalis não oferece serviços de corretagem. Os usuários interessados devem entrar em contato diretamente com os provedores dos serviços anunciados.