Quer fazer um seguro de carro?

O seguro DPVAT já pode ser parcelado, prepare-se para 2014

O Seguro DPVAT já pode ser parcelado, os veículos benefíciados são: motocicletas, ônibus, micro-ônibus e vans, saiba como em três simples passos:

Passo 1: Pagamento

Os proprietários desses veículos poderão escolher entre as duas opções de pagamento:

  • À vista
  • Três parcelas fixas (a primeira parcela tem o mesmo vencimento da cota única ou da primeira parcela do IPVA)

A opção de parcelamento só é válida para veículos sem débitos e licenciados a partir da segunda vez.

Parcelamento DPVAT em três vezes

Parcelamento DPVAT em três vezes

Passo 2: O valor

Os veículos que podem ser benefíciados pelo parcelamento possuem um valor diferenciado para cada categoria de acordo com a classificação do DETRAN, são sete categorias e os valores cobrados em 2013:

  • R$ 105,65 – Categoria 01 - Automóvel / Camioneta (Particular, oficial, missão diplomática, corpo consular e órgão internacional)
  • R$ 105,65 – Categoria 02 - Automóvel / Camioneta (Aluguel e aprendizagem)
  • R$ 396,49 – Categoria 03 - Ônibus, Micro-ônibus e Vans (Aluguel e aprendizagem)
  • R$ 247,42 – Categoria 04 - Ônibus, Micro-ônibus e Vans (Particular, oficial, missão diplomática, corpo consular e órgão internacional)
  • Isento (já que seguro deve ser pago pelo veículo tracionador) - Reboque e semi-reboque
  • R$ 292,01 – Categoria 09 - Ciclomotor,motoneta, motocicleta e triciclo
  • R$ 110,38 – Categoria 10 - Caminhonete, caminhão, caminhão trator (cavalo mecânico), trator de esteira, trator misto e outros veículos

Passo 3: Onde Pagar

Para efetuar o pagamento do DPVAT dos veículos usados e para as renovações o consumidor deverá selecionar seu Estado porque cada Estado possui bancos e formas diferentes de efetuar o pagamento, conheça onde efetuar o pagamento nos seguintes estados:

São Paulo

  • Nos bancos arrecadadores com o número do RENAVAM (para pagamento à vista não existe a necessidade de gerar um guia, porém, para o pagamento parcelado é necessário
  • O Bancos arrecadadores  para o pagamento à vista são: Bradesco, Itaú, Caixa Econômica Federal, BMB, SAFRA, Rendimento, Santander, Daycoval, Citibank, Banco do Brasil, HSBC
  • Para o pagamento parcelado em qualquer banco até o vencimento, após o vencimento somente no Banco do Brasil

Rio de Janeiro

  • Gerar o guia através do site do DPVAT e até o vencimento em qualquer banco (à vista ou parcelado)

Minas Gerais

  • Gerar o guia através do site do DPVAT e pagar nos bancos arrecadadores à vista, para a opção parcelado poderá ser pago em qualquer banco
  • O Bancos arrecadadores são: Banco do Brasil, Itaú, Bradesco, BMB, Bancoob, Caixa Econômica Federal, HSBC, Santander e Safra

Rio Grande do Sul

  • Gerar o guia através do site do DPVAT e pagar nos bancos arrecadadores à vista, para a opção parcelado poderá ser pago em qualquer banco
  • O Bancos arrecadadores são: Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Sicredi, e Itaú

Paraná

  • Gerar o guia através do site do DPVAT e pagar nos bancos arrecadadores à vista, para a opção parcelado poderá ser pago em qualquer banco
  • O Bancos arrecadadores são: Banco do Brasil, Bancoob, Bradesco, CEF, HSBC, Itaú e Santander

Para maiores informações entre em contato com o DPVAT, o telefone é 0800 022 1204 as ligações são grátis 24 horas e todos os dias.

Tags:, ,

Comentários: 50

  1. As 5 notícias mais lidas da semana 4 de outubro de 2013 at 11:55 Reply

    [...] 5º) Prepare-se para 2014: o seguro DPVAT já pode ser parcelado [...]

  2. [...] em cota única. Apenas proprietários de motos e similares, vans, ônibus e micro-ônibus, poderão parcelar o DPVAT em três vezes, respeitando os mesmos prazos do parcelamento do [...]

  3. Ednei Eric de Andrade 4 de dezembro de 2013 at 15:01 Reply

    Eu nao vou pagar ninguem sabe me informar nada a esse respeito

  4. KYLDER 6 de dezembro de 2013 at 22:38 Reply

    Ta errado : R$ 292,01 – Categoria 09 – Ciclomotor,motoneta, motocicleta e triciclo

    nao e R$ 192,01 nao?? ja

    • Ana Maria Pacheco 9 de dezembro de 2013 at 10:07 Reply

      Olá Kylder, isso mesmo: R$ 292,01 – Categoria 09 – Ciclomotor,motoneta, motocicleta e triciclo e R$ 110,38 – Categoria 10 – Caminhonete, caminhão, caminhão trator (cavalo mecânico), trator de esteira, trator misto e outros veículos. Obrigada pela informação.

  5. KYLDER 7 de dezembro de 2013 at 10:42 Reply

    Minha moto tem 24 anos e nao tem nenhum desconto nesse DPVAT, o povo nao muda a cabeca, so ferrar mesmo…

  6. vanderlei 7 de dezembro de 2013 at 13:53 Reply

    quando devo pedir o parcelamento do dpvt para moto?

    • Ana Maria Pacheco 9 de dezembro de 2013 at 10:11 Reply

      Olá Vanderlei, você deve solicitar o parcelamento junto com o pagamento do IPVA do veículo. Assim, a primeira parcela será cobra no mesmo momento que você pague o imposto.

  7. Flavio 10 de dezembro de 2013 at 12:59 Reply

    O valor do DPVAT pode ser pago em notas de 2 Reais,ou somente em notas de 50, 5 ,ou 20

    • Ana Maria Pacheco 11 de dezembro de 2013 at 10:48 Reply

      Olá Flavio, o seguro DPVAT pode ser pago com dinheiro nas agências dos bancos conveniados.

    • Fabio Ferraz 9 de março de 2014 at 11:32 Reply

      Olá, Flavio, rssss. ta de pegadinha né, com esta perguntinha! eu morro e não vejo tudo ! ! !

  8. ELOIZIO 11 de dezembro de 2013 at 21:54 Reply

    QUAL VALOR DPVAT?categoria 09 ,2014.

    • Ana Maria Pacheco 16 de dezembro de 2013 at 12:40 Reply

      Olá Eloizio, os valores do DPVAT 2014 ainda não saíram. Informaremos quando os valores atuais forem conhecidos.

  9. [...] 1) Seguro DPVAT já pode ser parcelado; prepare-se para 2014 [...]

  10. Saiba mais sobre o IPVA Moto 2014 18 de dezembro de 2013 at 15:57 Reply

    [...] moto também precisa pagar o seguro obrigatório chamado DPVAT. O DPVAT em 2014 também poderá ser parcelado ou o proprietário poderá optar pelo pagamento à [...]

  11. REGINALDO OLIVEIRA 25 de dezembro de 2013 at 20:11 Reply

    ANA MARIA TENHO 2 MOTOS 125 CILINDRADAS QUANTO MESMO FICA O VALOR DO SEGURO OBRIGATORIO DE CADA UMA MESMO ?
    OBRIGADO
    ATT. REGINALDO

  12. Edinaldo Célio 26 de dezembro de 2013 at 21:46 Reply

    Olá Ana Maria, queria saber qual sera o valor das parcelas do dpvat 2014 e se ainda será possivel pagar pelo caixa eletronico dos bancos conveniados de Minas Gerais.

    • Edinaldo Célio 26 de dezembro de 2013 at 21:50 Reply

      Categoria 9

      • Ana Maria Pacheco 27 de dezembro de 2013 at 10:27 Reply

        Olá Edinaldo, o valor do seguro DPVAT para a categoria 9 (Motocicletas, motonetas, ciclomotores e similares) é de 292,01 à vista ou 3x de 99,17. Este valor pode ser parcelado nos bancos: Banco do Brasil, Bancoob, BMB, Bradesco, Caixa, HSBC, Itaú, Santander e Safra.

  13. É possível parcelar o IPVA de moto? 27 de dezembro de 2013 at 11:04 Reply

    [...] Para saber onde e como pagar o parcelamento de moto, confira mais informações da Prestum Seguros. [...]

  14. vinicius fraga 29 de dezembro de 2013 at 21:03 Reply

    olá, nao paguei meu dpvat de 2013, pois fiquei muito apertado esse ano, fui imprimir agora gerou dois boletos como assim? se nao coseguir pagar um, como vou conseguir pagar dois ?

    • Luana Clara Sanchez 30 de dezembro de 2013 at 13:05 Reply

      Olá, Vinicius. O pagamento do DPVAT é obrigatório, portanto se você deixa de pagar um ano, no ano seguinte deverá quitar o equivalente aos dois impostos.

  15. Marcelo 2 de janeiro de 2014 at 16:13 Reply

    Olá, eu gostaria de saber como posso parcelar o DPVAT da minha moto.
    um amigo meu entrou num site e imprimiu 3 boletos com os vencimentos para janeiro, fevereiro e março. no valor de cada parcela de R$ 99,17 e me disse que eu posso pagar normalmente pela internet.
    no boleto aparece o nome Seguradora líder dos consórcios do seguro DPVAT,
    Posso confiar e pagar estes boletos nas datas de vencimento?

    Abs.
    Marcelo

    • Ana Maria Pacheco 3 de janeiro de 2014 at 12:52 Reply

      Olá Marcelo, o DPVAT de motos pode sim ser parcelado. O valor totar so seguro obrigatório é de R$ 292,01 à vista ou 3x de 99,17. A seguradora Líder é a responsável pelo DPVAT no Brasil. As informações que estão no site da seguradora Líder são as informações corretas.

  16. marcos 2 de janeiro de 2014 at 18:02 Reply

    Boa tarde.
    qual o vencimento do seguro obrigatorio?

    • Ana Maria Pacheco 3 de janeiro de 2014 at 12:54 Reply

      Olá Marcos, o seguro obrigatório DPVAT vence a cada ano. O pagamento deste seguro deve ser feito juntamente com o IPVA do ano. Para mais informações, consulte o que já foi publicado sobre DPVAT aqui na Prestum Seguros.

  17. [...] O DPVAT 2014 para caminhões poderá ser parcelado em até três vezes juntamente com o IPVA, os valores para outras categorias e quais os veículos que podem ser beneficiados do parcelamento leia mais em: parcelamento de DPVAT. [...]

  18. edmilson 4 de janeiro de 2014 at 12:50 Reply

    ola como eu faço para parcela o ipva completo

    • Ana Maria Pacheco 8 de janeiro de 2014 at 9:08 Reply

      Olá Edson, para parcelar o seu IPVA você deverá solicitar a guia de pagamento parcelado na secretaria da fazenda do seu estado.

  19. sidiney 4 de janeiro de 2014 at 13:18 Reply

    ana, posso pagar me dpvat em março?

    • Ana Maria Pacheco 8 de janeiro de 2014 at 9:11 Reply

      Olá Sidiney, o parcelamento do DPVAT não é permitido para carros. Se você possui ônibus, micro-ônibus e lotação ou motocicletas, motonetas, ciclomotores vocè poderá parcelar o pagamento. Optando por parcelar, a primeira parcela do seguro DPVAT deve ser pagar com a primeira parcela do IPVA.

  20. Guilherme martins 5 de janeiro de 2014 at 21:07 Reply

    ola tenho uma moto twister 2007 e o seguro dela veio 292,01 e nao tinha a opcao de parcelamento pelo site , e nem data de vencimento o que eu fasso , quando que e a data de vencimento ?

    • Ana Maria Pacheco 8 de janeiro de 2014 at 9:17 Reply

      Olá Guilherme, de acordo com as informações do site da seguradora Líder, responsável pelo seguro DPVAT, proprietário de moto podem parcelar o valor. Se você não está conseguindo, entre em contato com o Detran do seu estado e solicite informações.

  21. marcia 6 de janeiro de 2014 at 14:43 Reply

    porque aqui fortaleza não tem direito

    • Ana Maria Pacheco 8 de janeiro de 2014 at 9:19 Reply

      Olá Marcia, todos os estados já podem fazer o pagamento do seguro DPVAT (com vigência nacional). Se você está com dúvidas sobre as forma de pagamento no seu estado, entre em contato com o Detran do CE.

  22. ISABEL 7 de janeiro de 2014 at 19:03 Reply

    COMO FAÇO PARA FAZER O PARCELAMENTO DO SEGURO DE MOTO POIS TENHO 2 QUAL ´SITE PARA TIRAR AS GUIAS.GRATA AGUARDO RESPOSTA.

    • Ana Maria Pacheco 8 de janeiro de 2014 at 9:22 Reply

      Olá Isabel, o site para imprimir as guias de pagamento do DPVAT é o da Seguradora Líder, responsável por este seguro obrigatório. Para mais informações, entre em contato com o Detran do seu estado.

  23. Antonio Vieira 7 de janeiro de 2014 at 22:27 Reply

    Boa noite.

    Fui emitir a guia do DPVAT 2014, mas não consegui uma guia com as parcelas, como é feito com o IPVA. Foi emitida somente com o valor à vista R$ 292,01.

    Gostaria de saber, é apenas chegar com essa guia e pedir parcelamento no caixa do banco?

    Aguardo resposta, obrigado!

    Att
    Antonio Vieira

    • Ana Maria Pacheco 8 de janeiro de 2014 at 9:26 Reply

      Olá Antonio, para imprimir a guia de pagamento parcelado do DPVAT 2014, acesse o site da seguradora Líder, responsável por este seguro. Para mais informações, entre em contato com o Detran do seu estado.

  24. Marcelo 15 de janeiro de 2014 at 21:24 Reply

    Boa Noite,

    Paguei o meu DPVAT (PR) no ano passado em outubro/2013 (conforme a placa da minha moto). Que eu entendo, tal seguro tem vigência até outubro/2014.

    Agora querem cobrar em fevereiro/2014. Pergunto: Devolverão pro-rata o que foi pago da cobertura lá em outubro/2013? Ou embolsarão essa parcela do seguro obrigatório já paga?

    Att.,
    Marcelo.

    • Ana Maria Pacheco 16 de janeiro de 2014 at 14:34 Reply

      Olá Marcelo, o seguro DPVAT é uma taxa anual. Se você pagou em outubro de 2013 provavlmente pagaou um valor proporcional aos três meses de 2013. Sendo assim, agora, junto com o seu IPVA (parcelado ou em cota única) você terá que pagar o seguro referente ao ano de 2014. Caso você não pague o DPVAT em 2014 não poderá licenciar seu veículo e, portanto, não poderão circular com o mesmo.

  25. jacomo cesar alves dos santos 16 de janeiro de 2014 at 0:19 Reply

    ola, porque no site do dpvat com gero o boleto a vista, só gera o valor de 105,65 e a taxa de 64.21 nao.

    • Ana Maria Pacheco 16 de janeiro de 2014 at 14:36 Reply

      Olá Jacomo, o valor do seguro obrigarório para carros é de R$ 105,65. Caso você não consiga imprimir o boleto ou se o valor impresso é diferente deste, entre em contato com o Detran do seu estado.

  26. Tiago De Albuquerque 17 de fevereiro de 2014 at 14:22 Reply

    Olá
    Gostaria de saber até quando posso andar com meu SEGURO DPVAT do ano de 2013 ?
    Como a nova lei de pagamento junto ao IPVA vigorou em 2014 deve haver um prazo para circular com licenciamento de 2013 sem ser multado certo?

    • Ana Maria Pacheco 18 de fevereiro de 2014 at 10:06 Reply

      Olá Tiago, você deve pagar o DPVAT até a data de renovação do seu licenciamento. O seguro é obrigatório para fazer o licenciamento anual.

  27. FRANCISCO 20 de fevereiro de 2014 at 18:25 Reply

    NOSSSA Q BAGUNÇA E ESSA Q FOI GERADA…… COMO UMA COISA Q FOI PAGO EM OO UTUBR O Q SEMPRE VALIA PRA UM ANO NAO VALE MAS …E MAS FUI EM UM DESPACHANTE FUI ORIENTADO A NAO PAGAR PQ JA TA PAGO COMO SEMPRE PAGAMOS EM OUTUBRO …FALTA EDUCAÇAO
    DO GOVERNO PRA RESOLVER ESSA DISGRAMA SB GENTE NAO CONSIGO GERAR OU EMITIR NENHUMA GUIA PRA PAGAR NEM O DETRAN SB OQ TA FAZENDO OLHAAAAAAAAAAAA PARABENS PRA VCS Q GENTE SABIA

  28. Hanri 8 de março de 2014 at 2:58 Reply

    Paguei o DPVAT 31/10/13 que equivale a um ano, e agora tenho que paga-lo antecipadamente em março, se de 31/10 até março são 5 meses, quer dizer que perdi os outros 7 que paguei anteriormente?

    Posso entrar na justiça para receber os 7 meses que paguei e não usufrui, já que anteciparam para março?

    Cambada de ladrão! Vão prender os corruptos safados que estão no poder, mas a única lei que existe é essa: tirar do pobre que não tem mais nada, e dar para os safados que ficam mamando no Brasil, encostados no povo brasileiro só metendo a mão.

  29. rodrigo 7 de abril de 2014 at 21:38 Reply

    carros com mais de 20 anos devem pagar o dpvt?

    • Ana Maria Pacheco 9 de abril de 2014 at 8:25 Reply

      Olá Rodrigo, todos os carros que estão ativos, ou seja circulando, devem contar com o seguro obrigatório. Independente do ano do modelo, se você circula com este veículo terá que pagar o DPVAT.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Aviso Legal: A Captalis não se responsabiliza, de forma alguma, pelos serviços anunciados por terceiros. A Captalis não oferece serviços de corretagem. Os usuários interessados devem entrar em contato diretamente com os provedores dos serviços anunciados.