Quer fazer um consórcio de carro?

Pátio Legal recupera 50% dos carros roubados

Em funcionamento desde julho de 2005, o Pátio Legal foi um dos temas abordados pelo superintendente geral da Central de Serviços e Proteção ao Seguro da CNseg, Julio Avellar. O superintedente ressaltou os aspectos positivos da implantação do Pátio Legal no Rio de Janeiro; uma iniciativa do CNseg, o Sindicato das Seguradoras do Rio e Espírito Santo, em parceria com a Secretaria de Segurança e o Detran, cujo objetivo é abrigar os veículos roubados ou furtados que foram recuperados.

“Em 10% dos casos, os carros roubados são encontrados fechados e, às vezes, o ladrão deixa a chave em cima da roda”, explicou Julio Avellar.

patio legal

No Brasil, aproximadamente 400 mil carros são roubados anualmente, sendo que quase 50% são recuperados, porém destruídos, às vezes pelas depredações dos próprios agentes públicos ou saqueados nas ruas. O superintendente da Confederação das Seguradoras, afirmou que a meta do Pátio Legal é alcançar índices como os da França, que tem o mesmo registro de roubos que no Brasil, mas recupera 95% veículos.

Já quanto a lei dos desmontes, que prevê a possibilidade de utilizar peças usadas e certificadas no conserto dos carros segurados, Julio Avellar destacou o caráter preventivo ao crime, implicando uma redução ainda maior do preço do seguro. Ele informou também que a CNseg já está trabalhando na formação de um boletim de ocorrências integrado em todo o país, que poderá identificar todos os registros com ou sem vítimas.

Se você deseja contratar um seguro para o seu carro, confira em nosso site as Seguradoras que oferecem este serviço.

Fonte: Fenseg

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Aviso Legal: A Captalis não se responsabiliza, de forma alguma, pelos serviços anunciados por terceiros. A Captalis não oferece serviços de corretagem. Os usuários interessados devem entrar em contato diretamente com os provedores dos serviços anunciados.